Home Sem categoria Algodão: exportações da safra 2019/2020 devem atingir 1,05 milhão de toneladas no 2º semestre.

Algodão: exportações da safra 2019/2020 devem atingir 1,05 milhão de toneladas no 2º semestre.

0

O presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), Henrique Snitcovski, disse, nesta quarta-feira (29), durante a 58ª Reunião da Câmara Setorial do Algodão e Derivados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que as exportações brasileiras, relativas à safra 2019/20, devem chegar a 1,05 milhão de toneladas no 2°. semestre, volume ligeiramente abaixo do registrado em igual período do ano passado.

De acordo com a entidade, os destinos principais do algodão brasileiro representam 80% das exportações. Eles são China (32%), Vietnã (15%), Bangladesh (12%), Paquistão (11%), Indonésia (10%) e Turquia (9%). “O Brasil está crescendo em todos esses destinos. Para a China, o volume embarcado nessa safra vai ser recorde. Mas ainda temos espaço para crescer bastante dentro das importações desses países”, afirmou o dirigente.

“Já vimos que, com bom planejamento, conseguimos recordes como o de mais de 300 mil toneladas em um único mês. Isso dá credibilidade para o país. O Brasil está competitivo e esperamos que, à medida em que os problemas sejam contornados e as atividades voltem ao normal, possamos aumentar participação nos principais mercados consumidores”, concluiu Snitcovski.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here