Home Sem categoria Aliança Agroeconômica lança informativo com dados de centro-oeste.

Aliança Agroeconômica lança informativo com dados de centro-oeste.

0

A Aliança Agroeconômica se reuniu na última semana para debater os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no setor e lançar a quinta edição do relatório com dados da produção agropecuária do Centro-Oeste do primeiro trimestre de 2020.

A Aliança é formada por Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG).

Com o objetivo de auxiliar na tomada de decisão do produtor e atender demandas específicas do agro, o relatório contém análises de mercado e estatísticas da região, considerando custos de produção e estimativas de safras e dados mercadológicos.

A quinta edição do material destaca os dados das exportações de soja, milho, algodão e carne in natura no Brasil e no Centro-Oeste, em janeiro, fevereiro e março, e compara com o mesmo período do ano passado.

O relatório também traz informações sobre o preço da soja e do milho, cotações do mercado de bovinos, estatísticas microrregionais, custo de produção de grãos, dados de área, produtividade, mercado interno e internacional e os volumes de importações.

O objetivo da Aliança Agroeconômica é integrar ações de pesquisas e estudos no Sistema CNA/Senar, relacionadas ao setor agropecuário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here