Home Sem categoria Apex leva delegação com mais de 100 empresas brasileiras para maior feira de alimentos do mundo.

Apex leva delegação com mais de 100 empresas brasileiras para maior feira de alimentos do mundo.

0

O Brasil vai tomar conta da maior feira de alimentos e bebidas da Alemanha, Anuga, que alcança sua centésima edição neste ano. O evento, que acontece entre 05 e 09 de outubro em Colônia, receberá 114 empresas brasileiras: todas elas levadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que participa do evento pelo nono ano consecutivo. Dessas empresas, 41 integram projetos de promoção internacional realizados com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC – 19 empresas) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA – 22 empresas, e integrarão os pavilhões coordenados pelas entidades.

Realizada a cada dois anos, a expectativa da feira é superar, neste ano, os 7,4 mil expositores e os mais de 165 mil visitantes de 198 países que foram registrados na última edição, em 2017. Neste ano o Brasil é o 15º país em área ocupada na feira, com presença nos pavilhões nacional, bebidas, tradings de frango e tradings de carne (coordenados pela Apex-Brasil), carnes (coordenado pela ABIEC) e frango (coordenado pela ABPA). Em 2017, ano da edição anterior, foram gerados US$ 2,54 bilhões em negócios. “A feira Anuga é uma oportunidade única para empresas brasileiras que buscam contatos de negócios com os principais players globais de seu setor e para expor seus produtos na maior feira de alimentos e bebidas do mundo”, destaca o gerente de Agronegócios da Apex-Brasil, Igor Brandão.

As empresas brasileiras participantes foram selecionadas por meio de critérios pré-definidos como faixa de exportação, apresentar website e material promocional em língua estrangeira, participação em outras ações organizadas pela agência, dentre outros. Os destaques vão para as empresas-vitrines, presentes em todos os pavilhões, que foram definidas a partir de critérios convergentes com o público europeu, como sustentabilidade, criatividade, inovação e diversidade.

Além da delegação empresarial que participa junto à Apex-Brasil, a Anuga 2019 receberá uma delegação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que será capitaneada pela ministra Tereza Cristina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here