Audiência pública em Juína debate fornecimento de energia para produtores rurais.

Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica (Concel-MT) participarão de uma audiência pública sexta-feira (13/03), em Juína, para debater questões relacionadas ao fornecimento de energia elétrica na região e buscar soluções para o atendimento às demandas dos consumidores, entre eles os produtores rurais. A audiência começará às 19h, na sede do Sindicato Rural do município.

O fornecimento de energia na região ainda é deficiente. Segundo o representante da Famato no Concel, Edvaldo Belisário, cabe à distribuidora Energisa-MT, nos termos da Resolução Normativa 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a prestação de serviço adequado a todos os seus consumidores, indistintamente. Além disso, conforme Belisário, a distribuidora, apesar de ser uma empresa de grande porte, vem prestando seus serviços de forma extremamente precária no município de Juína e adjacências, em razão da falta de investimento e atendimento adequados.

O diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis, também observa o descontentamento dos produtores rurais de vários municípios do estado em relação aos serviços prestados pela distribuidora. Segundo ele, a audiência será de fundamental importância para que o produtor rural prejudicado apresente suas reclamações. “Por ser uma empresa prestadora de serviço eminentemente público, tem a obrigação e o dever de executar tais serviços com qualidade e presteza, conforme prevê a Constituição Federal”, afirma o diretor.  

Na audiência, estarão presentes representantes da diretoria da Energisa, da Agência Reguladora (AGER), do Ministério Público e do Procon.

publicado
Categorizado como Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *