Biomin realiza evento exclusivo no Congresso Latino-Americano de Avicultura para discutir redução do uso de antibióticos

A Biomin, empresa de nutrição animal do Erber Group, promoverá o Biomin ABReduction Day, no dia 08 de outubro, em Lima (Peru), como parte de sua participação no Congresso Latino-Americano de Avicultura. O objetivo do evento, que reunirá importantes grupos avícolas e especialistas, é reforçar a preocupação da empresa com a saúde animal e a segurança dos alimentos, além de reforçar o seu compromisso com a redução do uso de antibióticos para a produção animal.

“O Biomin ABReduction Day terá discussões de alto nível, sobre os temas mais importantes deste que é um dos mais importantes desafios da produção animal moderna”, explica Ricardo Pereira, presidente da Biomin América Latina. Entre os temas do evento estão qualidade e segurança na produção de alimentos, além de nutrição animal de precisão.

“A redução do uso de antibióticos na avicultura e, por extensão, em todas as atividades animais, é um compromisso global da Biomin. Esse desafio será vencido somente com o envolvimento de todos os agentes das cadeias produtivas. Recentemente, assumimos o compromisso com o AMR Challenge (Combate à Resistência Antimicrobiana) e mostraremos nesse fórum a importância da redução do uso não-medicinal de antibióticos na alimentação animal”, destaca Ricardo Pereira.

“Obviamente, também estamos preocupados com a produção animal com resulta econômico e produtividade. Para isso, investimos há mais de 30 anos em inovações que efetivamente ajudam os produtores a produzir mais e melhor”,  reforça o diretor geral da Biomin América Latina.

Outro ponto importante a ser destacado pela Biomin no ABReduction Day é a saúde intestinal dos animais. “Nossa prioridade é levar o conhecimento da saúde intestinal para o próximo nível, contribuindo com soluções inovadoras que agreguem valor aos nossos clientes, tendo como base a produção de animais saudáveis”, observa Ricardo Pereira.

Além de promotora do ABReduction Day (08.10), a Biomin é patrocinadora master do XXVI Congresso Latino Americano de Avicultura, programado para dias 09 a 11 de outubro, em Lima.

publicado
Categorizado como Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *