Home Sem categoria Cenário positivo para a arroba de boi gordo em 2020 em MT.

Cenário positivo para a arroba de boi gordo em 2020 em MT.

0

DE ACORDO COM A ANÁLISE DO BOLETIM SEMANAL DO IMEA – INSTITUTO MATO-GROSSENSE DE ECONOMIA AGROPECUÁRIA, NOVAMENTE A ARROBA DO BOI GORDO APRESENTOU ALTA NO MÊS PASSADO DE 1,14% SE COMPARADO COM O MÊS DE AGOSTO. ENTRETANTO, EM SÃO PAULO AS COTAÇÕES PARA CONTRATOS FUTUROS, TAMBÉM REGISTRARAM AUMENTO, SÓ QUE MAIS FORTE, FOI DE 1,24%.

CONSEQUENTEMENTE, A IMPORTÂNCIA DO INDICADOR DE MERCADO, FEZ COM QUE MATO GROSSO-SÃO PAULO, ESTENDESSE 0,69 PONTOS PERCENTUAIS DURANTE O PERÍODO, CHEGANDO -12,16%. FREQUENTEMENTE TEM SIDO COMENTADO, QUE TODO ESSE CENÁRIO SOFREU INFLUÊNCIA PELA MENOR OFERTA DE ANIMAIS, SENDO MAIS ESCASSO NA PRAÇA DE SÃO PAULO, ENQUANTO QUE AS EXPORTAÇÕES SEGUIRAM INTENSIFICADAS.

ENTRETANTO, OS CONTRATOS ENTRE JANEIRO E MAIO DE 2020 REGISTRARAM VALORES MÁXIMOS DE R$ 169,55/@ E 170,[email protected] TORNANDO CLARO E EVIDENTE UM CENÁRIO OTIMISTA PARA A ARROBA DO BOI GORDO JÁ NO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO QUE VEM, PRINCIPALMENTE SE ACOMPANHAR AS TENDÊNCIAS DO MERCADO FUTURO. TODAVIA, O PECUARISTA PRECISA FICAR LIGADO AO DIFERENCIAL DE BASE MT-SP, EM CONSEQUÊNCIA PODE COMPROMETER A RECEITA E, ASSIM SENDO, COBRIR OS CUSTOS!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here