Home Sem categoria Colatina (ES) recebe mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Colatina (ES) recebe mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade

0

Colatina (ES) receberá, nos dias 29 e 30 de agosto, mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN). O abate será realizado no frigorífico Frisa e deve contar com cerca de 300 animais. O Circuito Nelore de Qualidade tem apoio em âmbito nacional do Grupo Matsuda.

A ACNB informa que todos os pecuaristas, associados ou não da entidade e das entidades regionais de Nelore, podem participar do Circuito Nelore de Qualidade, independentemente de tamanho do rebanho e foco da produção. Podem ser inscritos lotes a partir de 18 animais. Os produtores com interesse em participar do Circuito podem entrar em contato com o frigorífico Frisa e escalar seus animais.

“O Circuito Nelore de Qualidade é uma ferramenta extremamente importante para avaliação dos animais, do sistema de produção, do manejo e da genética utilizada pelos pecuaristas. Fornecendo ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças de seus animais, podemos ajudá-lo a produzir o padrão desejado pelo frigorífico, buscando melhor remuneração e propiciando ao consumidor carne de melhor qualidade”, afirma Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Programação especial – A etapa do Circuito Nelore de Qualidade de Colatina oferecerá uma programação especial na sexta-feira (30). Pecuaristas, técnicos e estudantes de ciências agrárias poderão acompanhar palestras sobre temas que vão desde dicas para produzir uma carcaça ideal, cuidados com pastagens na intensificação da pecuária de corte, o papel das associações de criadores e do Circuito Nelore na formação de novos profissionais, e até uma demonstração prática de cortes bovinos especiais.

Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade da Frisa. Em Colatina, o contato é o telefone (27) 3723-3200, com Nilton Maciel ou Mage. Para dúvidas sobre a iniciativa e as avaliações, acesse www.nelore.org.br.

Circuito Nelore de Qualidade – Criado em 1999, o Circuito fortalece e promove a genética da raça e a carne mais consumida no país, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Este ano, a iniciativa terá 26 etapas em 10 estados brasileiros, com a avaliação de 20 mil animais.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here