Home Sem categoria Escalada do milho no mercado agrícola do Mato Grosso aponta novos cenários para investimentos.

Escalada do milho no mercado agrícola do Mato Grosso aponta novos cenários para investimentos.

0

Preços firmes e boas perspectivas futuras, com abertura de novas frentes de negócios para o cereal, têm encorajado produtores rurais do estado a incrementar o seu planejamento de negócios de médio e longo prazos. O mercado de carnes, principal consumidor do insumo, e a expansão das usinas de etanol de milho na região projetam cenários promissores para abastecimento e sinalizam um campo aberto aos investimentos.

E é neste cenário de potencialidades que decisores de mercado se encontram para conferir o que há de mais novo em inovação e tecnologia, durante o Show Safra, que acontece de 17 a 20 de março, em Lucas do Rio Verde (MT).

Em parcelas demonstrativas, será possível verificar a performance de lançamentos em híbridos, como os precoces FS564 e FS505 de alto potencial produtivo para a segunda safra, e os já conhecidos precoces de desempenho superior, a exemplo do FS715 e FS500.

Também estarão em destaque nas vitrines tecnológicas o superprecoce FS450, que vem proporcionando rendimento superior em produtividade no Cerrado, e o FS633, com forte procura no mercado pela rusticidade, sanidade foliar, qualidade de grão e estabilidade em condições adversas.

“Em expansão no Brasil, a produção de etanol de milho, juntamente com a demanda do mercado agropecuário, abre novas oportunidades aos produtores e toda a cadeia de valor. Consequentemente, temos de avançar nos investimentos em pesquisa e desenvolvimento para prover soluções cada vez mais específicas e inovadoras, a fim de alavancar a produtividade no campo com qualidade e sustentabilidade”, diz Danimar Zanetti, engenheiro agrônomo e gerente de desenvolvimento de mercado da Forseed.

Os materiais apresentados no evento contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra, bem como a consagrada PowerCore™, para controle de pragas e manejo de plantas daninhas, além de tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, protegendo a lavoura em seus estágios iniciais e permitindo que o híbrido expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

Serviço:
Show Safra 2020
Data: 17 a 20 de março
Local: Lucas do Rio Verde (MT)

Sobre a Forseed
Forseed é uma marca que alia tecnologia com especificidade e foi criada especialmente para atender as necessidades do produtor. Em seu DNA está a busca contínua por antecipar fatores que podem afetar a alta performance em campo e é, desta análise, que é desenvolvido o híbrido certo para cada situação.

Sobre a LongPing High-Tech
A LongPing High-Tech é líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, além de ter participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é voltada totalmente ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here