Home Sem categoria Etanol estimula aumento de área plantada de milho em MT.

Etanol estimula aumento de área plantada de milho em MT.

0

A área plantada de milho na safra 2019/20 no Mato Grosso deve chegar a 4,97 milhões de hectares, avanço de 2,36% na comparação com o registrado na temporada anterior, apontam as mais recentes estimativas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). 

De acordo com o instituto, o crescimento da área está relacionado à expectativa de aumento da demanda pelo grão, especialmente pela instalação no estado de novas usinas de etanol, que usam o milho como matéria-prima para fabricação do biocombustível. 

Ademais, segundo o Imea, as projeções de exportações aquecidas também estimulam o plantio do grão pelos produtores. A previsão é que a produtividade média se situe em torno de 105,9 sacas por hectare, queda de 4,25% na comparação com o rendimento obtido no ciclo anterior.

No que diz respeito ao volume, o instituto assinala que a safra mato-grossense 2019/20 de milho tem potencial para atingir 31,62 milhões de toneladas, número que se for confirmado representará recuo de 2% em relação à temporada passada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here