Home Sem categoria Fertilizante ajudou a manter produtividade em tempos de seca.

Fertilizante ajudou a manter produtividade em tempos de seca.

0

Se tem uma coisa que não dá pra controlar é o clima e seus efeitos nas lavouras. E o clima é o grande responsável pelo sucesso ou fracasso de uma plantação. O excesso ou falta de chuvas prejudica, e muito, a produtividade e rentabilidade da safra.

Mas, soluções inovadoras, fruto de um trabalho intenso de pesquisa e desenvolvimento e uso de tecnologia, estão cada vez mais presentes na vida dos produtores e ajudando a amenizar os efeitos causados pelas oscilações do clima.

Uma dessas soluções é o fertilizante da SUPERBAC, usado pelo produtor Edimar Lago, da cidade de Missal, que fica a 615 quilômetros de Curitiba. Lago começou a utilizar os insumos da marca há seis anos em suas culturas de soja e milho e notou que o insumo ajuda a manter a umidade por mais tempo, preservando a saúde e vitalidade da planta em situações como a vivida ano passado, quando a temporada de seca durou mais que o esperado.

“Mesmo com o período de seca que tivemos em 2019 senti que a lavoura resistiu bem e o uso do fertilizante da SUPERBAC ajudou muito nesse processo, já que, com seu uso, é possível perceber que a terra retém a umidade na estiagem”, conta o produtor.

Produzido por meio de processos naturais, inovadores, que combinam matéria orgânica com macro e micronutrientes, o fertilizante melhora a qualidade do solo e torna o ambiente de raiz mais favorável para absorção de minerais pela planta. Os fertilizantes da SUPERBAC também ajudam a acelerar a decomposição da matéria orgânica, aumentar a eficiência na disponibilidade de minerais como fósforo e potássio para as plantas, estimular o enraizamento da planta, promover o reequilíbrio químico e biológico do solo e tratar, nutrir e recuperar o solo.

Cultivando soja e milho em uma área de 30 alqueires o produtor está otimista com os resultados das plantações esse ano, já que os números da colheita de 2020 já estão superiores ao do ano passado.

“Sou a segunda geração da minha família vivendo do cultivo da terra e confio que logo meu filho será a terceira. Trabalhar na agricultura me dá uma grande alegria e satisfação”, finaliza o produtor.

Atualmente, os fertilizantes da SUPERBAC já estão presente em mais de dois mil produtores de diferentes culturas e regiões do país.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here