Fungicida multissítio à base de cobre ultrapassa 1 milhão de hectares tratados.

Companhia especialista no desenvolvimento de produtos pós-patentes, a Albaugh informa que seu fungicida Reconil® superou a marca de 1 milhão de hectares tratados no Brasil. Conforme a empresa, o produto multissítio, formulado à base de cobre, demonstra resultados altamente satisfatórios, sobretudo integrado ao manejo da ferrugem e doenças de final de ciclo da soja. A Albaugh chegou ao País há três anos e já figura entre as marcas referenciadas do setor de agroquímicos pós-patentes.

Com um plano de investimentos da ordem de R$ 100 milhões no Brasil, em andamento, a Albaugh tem intensificado estudos a campo envolvendo novas soluções de manejo da soja ancoradas no fungicida Reconil®. Parte desses esforços ocorreu recentemente na região da gaúcha Passo Fundo, com a consultoria dos pesquisadores Carlos Forcelini, da Agro Tecno, Gerson Meneghetti, da Agroconect e Lucas Navarini, da Planta Conhecimento/ha.

“Observamos que a integração do cobre ao manejo da ferrugem e das doenças de final de ciclo transfere uma relação custo-benefício favorável ao produtor. Reconil® mitiga processos de resistência de fungicidas específicos e melhora resultados de produção da soja”, destaca José Geraldo Martins dos Santos, engenheiro agrônomo, diretor de marketing e desenvolvimento de produtos da Albaugh.

De acordo com a Albaugh, testes realizados em Passo Fundo apontaram que o produto é eficaz no manejo da resistência das doenças da soja aplicado em conjunto com fungicidas específicos. Segundo a Albaugh, empregado conforme as recomendações da empresa, Reconil® traz ganhos de produtividade resultantes de melhor controle de doenças, do aumento do vigor das plantas e do Efeito Ciano, exclusivo da marca.

“O efeito Ciano faz com que o produto atue na plastocianina da planta (proteína que contém cobre) e aumente a eficiência do processo de fotossíntese. A soja se torna mais resistente a estresse e expressa seu melhor potencial produtivo”, explica Martins dos Santos. “A atenção ao manejo correto de fungicidas preventivos na sojicultura é uma medida recomendada ao produtor. Apesar da baixa pressão da ferrugem neste momento, a cultura permanece vulnerável às doenças de final de ciclo como oídio e manchas foliares.”

O presidente da Albaugh Brasil e Argentina, Cesar Rojas, destaca que a empresa seguirá investindo no desenvolvimento do fungicida Reconil®. “Trata-se de um insumo de alta eficiência, resultante da vocação da Albaugh para pesquisar, produzir e comercializar tecnologias pós-patentes de alta qualidade.”

Fundada nos Estados Unidos e com 40 anos de atividades no mercado, a Albaugh produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos pós-patente. Seus produtos são indicados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão e cana-de-açúcar, entre outras. A marca Albaugh é percebida no Brasil como sinônimo de produtos de qualidade, com a melhor relação custo-benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *