Home Sem categoria Mesmo com área maior poderá haver importação de milho.

Mesmo com área maior poderá haver importação de milho.

0

Avaliando o setor de grãos, Guilherme Bellotti, gerente de agronegócio do Itaú BBA, diz que a safra 2019/20 terá um cenário mais heterogêneo do que a de 2018/19.

O algodão terá preços menos atraentes devido ao aumento de produção mundial. Haverá um superávit global da pluma na próxima safra. A rentabilidade no setor, porém, é boa devido às vendas antecipadas.
 
A produção mundial de soja foi afetada pela redução de 24 milhões de toneladas nos Estados Unidos, mas a produção é boa na América do Sul.

O mercado global será menos folgado do que em 2018/19, o que justifica a alta de preços nos últimos meses. A oleaginosa terá uma rentabilidade razoável.
 
O milho surpreendeu, e os preços ficaram acima do que se previa. Mesmo com produção recorde, houve aumento de exportações, maior consumo interno e os estoques de passagem acendem a luz amarela.
 
Para Bellotti, não está descartada a importação do cereal no próximo ano. Os bons preços do milho, contudo, permitirão um aumento de área, embora com o uso de menor tecnologia, devido ao atraso no plantio.
 
Será mais um ano de boas margens para o produto, segundo o analista do Itaú BBA .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here