Ministra está entre as 20 mulheres mais poderosas do País.

Uma das revistas mais influentes, a Forbes Brasil, divulgou na última quarta-feira (4) a lista das 20 mulheres mais poderosas do país em 2020. Entre elas está a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Ministra desde o início do mandato de Jair Bolsonaro, Tereza é considerada uma das lideranças mais influentes no Governo. Além de todo trabalho na pasta dentro do Brasil, a ministra tem percorrido vários países do mundo em missões que têm como objetivo abrir mercados internacionais para exportação das produções nacionais.

Na lista da revista, que detalhará a atuação das personalidades em publicação na próxima semana, constam ainda nomes como a cantora Anita, a chef de cozinha Paola Carosella e a co-fundadora do Nubank, Cristina Junqueira, que será a capa da publicação.

Tereza Cristina

Engenheira agrônoma por formação, já foi diretora de entidades representativas do agronegócio sul-matogrossense, como a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul) e a Associação dos Produtores de Sementes do Estado (Aprossul) e da Associação dos Criadores do Estado (Acrissul). No serviço público, foi secretária de Desenvovimento Agrário e da Agência de Defesa Sanitária de Mato Grosso do sul de 2007 a 2014.

Tereza foi eleita no primeiro mandato para a Câmara Federal com 75.149 votos, em 2018, quando conquistou sua reeleição, obteve 75.068 votos válidos, mas não permaneceu no cargo porque aceitou convite do presidente Bolsonaro para assumir o Mapa.

publicado
Categorizado como Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *