Ministro Bento Albuquerque vê Brasil e Índia como referências futuras de descarbonização.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse na última segunda-feira (27), durante o Fórum Empresarial Brasil – Índia (IBBF), em Nova Délhi, Índia, que, juntos, os dois países “podem ser referências mundiais em economias de baixo carbono, na substituição de combustíveis fósseis e controle de emissões de efeito estufa”.

Albuquerque disse que a extensa agenda cumprida, antes e durante a visita oficial do presidente Jair Bolsonaro ao país, contribuiu para implementar as “relações de cooperação, integração e fomento dos empreendimentos nos setores de energia e mineração entre os dois países”.

Na presença do presidente Bolsonaro e de toda a Comitiva Oficial presente ao IBBF, Albuquerque discorreu sobre as complementaridades existentes entre os dois países, as áreas potenciais para desenvolvimento de negócios, pesquisas e investimentos e disse “aguardar, ansiosamente, por muito mais comércio e muito mais amizade entre nossos países”.

O ministro registrou como uma das mensagens mais importantes que recebeu de um investidor indiano, durante a visita, foi “que o Brasil é um país confiável para o investimento estrangeiro, respeita os contratos e garante segurança regulatória”.

publicado
Categorizado como Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *