Home Sem categoria Parceria Indo-Brasil substitui pesticidas por nanotecnologias.

Parceria Indo-Brasil substitui pesticidas por nanotecnologias.

0

Uma parceria indianos e brasileiros pode usar a nanotecnologia para extrair plantas invasoras sem precisar usar pesticidas químicos para isso. A incubadora Pusa Krishi do Instituto de Pesquisa Agrícola Indiano (ICAR) lançou o “Programa de Incubação Transfronteiriça Maitri – Indo-Brasil Agrotecnológica” no Complexo Nacional do Centro de Ciência Agrícola. 

O Dr. Trilochan Mohapatra,  Diretor Geral do ICAR destacou a importância de tais programas para fortalecer e promover as melhores práticas agrícolas internacionalmente. O Dr. Mohapatra considerou o programa útil para o intercâmbio de tecnologias e conhecimentos agrícolas entre os dois países. Ele acentuou a importância de várias tecnologias agrícolas e científicas afins, cruciais para o fortalecimento da arena agrícola no país. 

Ele enfatizou que a colaboração com o Governo do Brasil ajudará no intercâmbio eficaz e, é claro, na transferência de novas ideologias e tecnologias agrícolas. As startups brasileiras, cinco em número, são Nanotecnologias TNS, Decoy Smart Control, 4milk, Tau Flow e DigiFarmz Smart Agriculture. 

Essas empresas estão trabalhando nas áreas de empresas de tecnologia química focadas em agregar valor ao mercado B2B por meio de soluções verdes e sustentáveis. Os produtos desenvolvidos são baseados no extrato de plantas através da nanotecnologia, que pode substituir pesticidas químicos e, assim, reduzir a perda de produção e o impacto no meio ambiente. A startup de biotecnologia da saúde animal que desenvolveu o primeiro tratamento biopesticida contra carrapatos no mundo, sendo que a tecnologia é completamente inofensiva para humanos e animais e não deixa resíduos no leite ou na carne. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here