Home Sem categoria PM prende homem ao passar notas falsas de reais em Barra do Garças

PM prende homem ao passar notas falsas de reais em Barra do Garças

0

Compareceu nesta madrugada (01/09), na Central de Atendimento da PM, um empresário de 36 anos com três notas falsas de cem reais. As notas foram identificadas no momento que fechava o caixa de estabelecimento comercial, localizado no Porto do Baé em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).

Empresário afirmou ainda que eram quatro notas, mas no momento de raiva acabou rasgando uma assim que percebeu que era falsa. Uma de suas funcionárias afirmou que R.A.S. de 36 anos foi um dos suspeitos que lhe entregou uma nota falsa.

Suspeito por sua vez falou que estava pegando as notas com seu sobrinho B.R.N. de 22 anos que não foi localizado pelos policiais militares, porém foi identificado e citado na ocorrência.

Apenas R.A.S. foi detido e levado a Polícia Civil juntamente com as demais notas falsas, onde ficará a disposição da justiça.

POLÍCIA MILITAR ALERTA!

Alguns detalhes das notas ajudam a identificar sua autenticidade. Marcas d’água, o papel, os símbolos, os relevos, entre outras características que podem contribuir em caso de dúvida. Se a dúvida permanecer, a pessoa pode acionar a PM por meio do 190. 

 

O crime de falsificação de moeda está previsto no Código Penal, artigo 289, e a pena pode variar de três anos a 12 anos de reclusão. É importante que a PM seja acionada e realize a coleta de informações junto aos comerciantes ou ao cidadão que foram vítimas do crime e para o devido encaminhamento dos suspeitos à Polícia Federal ou à Polícia Civil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here