Professor do Texas A & M University apresenta principais tecnologias utilizadas na agricultura.

O professor norte-americano Javier Mauricio Osorio Leyton, da Texas A&M University esteve na manhã da última quinta-feira (27/02) apresentando aos gestores e técnicos do Sistema Famato a palestra “Integrar Ciência e Engenharia para projetar, gerenciar e avaliar sistemas agrícolas sustentáveis: Objetivos, Realizações e Direções Futuras”. Ele veio acompanhado do professor de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Sinop, Daniel Abreu. 

Javier Leyton mostrou modelos de ensaios experimentais no campo, sustentabilidade na agricultura e falou da importância da capacitação de recursos humanos. Também apresentou ferramentas de suporte técnico dos modelos mais utilizados no mundo na agricultura e métodos para avaliar os impactos ambientais em bacias hidrográficas.  

A apresentação faz parte da programação do circuito de palestras do projeto “Profissionais do Campo” que irá percorrer nos dias 28 de fevereiro, 2 e 4 de março os municípios de Lucas do Rio Verde, Sinop e Sorriso. 

O projeto Profissionais do Campo nasceu de um termo de Cooperação Técnica e Financeira entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Fundação Uniselva.  

O circuito de palestras vai possibilitar a atualização e capacitação de mão de obra no campo. A ideia é levar aos produtores rurais o contato com as principais tecnologias usadas no mundo na agricultura, como também a troca de experiências entre os parceiros, produtores rurais, pesquisadores e estudantes da UFMT.  

As inscrições para o circuito de palestras devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/kjWMurDJocRD7JjJ9

Programação

Data: 28/02 (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde

Data: 2/03 (segunda-feira)

Horário: 19h

Local: Sinop – local a confirmar

Data: 4/03 (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Sindicato Rural de Sorriso

publicado
Categorizado como Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *